Exposição Coletiva “Yokoso”

No próximo 16 de junho, a A7MA apresenta a exposição coletiva Yokoso, que reúne importantes artistas nikkeis em comemoração a miscigenação étnica e cultural japonesa. Em cartaz até 23 de julho, a mostra acontece no mês em que o navio “Kasatu Maru” desembarcou no Brasil, em 1908 e reúne os nomes Walter Nomura (Tinho)Titi Freak,Yumi TakatsukaRodrigo YokotaThais UedaPaulo ItoCristiano KanaSOSEKImai YuskIgnoreporfavorRafael HayashiAtsuo NakagawaErica MizutaniNave MãeFelipe IkeharaCatarina GushikenKatia SuzueGuilherme Matsumoto (xGuix)Dan Mabe e Tito Ferrara.

yokoso

Yokoso, que significa Bem-vindo em português, apresenta ao público um panorama da produção de nova geração de artistas nipobrasileiros, que ainda utilizam os pincéis como forma de escrever a sua historia, valorizando o capricho dos traços.

A união desta distinta migração contribuiu para a formação de grandes artistas contemporâneos como Manabu Mabe, Tadashi Kaminagai, Takashi Fukushima, Tomie Ohtake e Tomoo Handa, que engrandeceram a cena artística e representaram a produção nacional no circuito mundial, principalmente no que tange à arte abstrata.

FONTE: A7MA