Timeless

timeless_logoA exposição Timeless (15/agosto a 11/outubro/2013) com fotos de Marcelo Tinoco, foi fruto da parceira com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Museu da Imagem e do Som e o Memorial RB.

A série de fotos “Timeless” retrata pessoas e lugares da atualidade com um sentido atemporal e que parecem pertencer a uma época passada, outro século, outra década. Tinoco, curioso a respeito da magia do tempo, busca com esta sua série, refletir sobre a atemporalidade que existe em nós.

timeless_invasaogermanica

Embora não pareça, as fotografias de Tinoco trazem pessoas contemporâneas espalhadas pelo mundo e que se identificam com o passado, que têm uma forte relação ou simplesmente gostam de um período da história, insistem em vivenciá-lo de alguma forma: em festivais medievais, nos bairros parados no tempo ou preservados em cidades com uma estética arquitetônica antiga.

Durante as visitas agendadas, os alunos puderam fazer uma atividade para descobrir o processo criativo do artista. Com uma imagem de fundo e objetos recortados, puderam dar asas à imaginação e criar suas próprias narrativas.

bt_informacoes

bt_fotos

bt_oficina

bt_educativo