SagazCidade

t_sagazcidade

Exposição SagazCidade traz a arte urbana para dentro do espaço expositivo do Memorial RB. Simulando becos e vielas, com a intenção de mostrar como os artistas urbanos gostariam de ver a cidade.

sagazcidade


logo_sagazcidasdePor muito tempo, a arte urbana em Assis não foi vista com bons olhos. O artista era considerado pichador e não recebia nenhum incentivo. Para mostrar sua arte, precisou ser sagaz. E foi com sagacidade que esse artista conseguiu driblar a falta de recursos, de conhecimentos sobre as técnicas, e improvisou, foi autodidata.

Sagaz é ser esperto! E é sagacidade que o artista urbano precisa ter para conseguir se manifestar. Além dessa característica, a exposição traz também o sonho desses artistas: ter espaços dedicados para a arte urbana, fazer com que a cidade fique mais colorida, já que seus grafites, obras e intervenções foram perdendo espaço para os pichadores, para a publicidade e foram sumindo das ruas. Quem perdeu com isso foi a cidade, que ficou sem cores, sem arte, sem vida.

Neste cenário, e após o sucesso da exposição coletiva #juntospelaarte, que reuniu diversos artistas de diferentes estilos, alguns artistas urbanos da cidade resolveram se unir e reivindicar seu espaço. Alemão, André Brasil, Cezinha, Eduardo Vincenzi, Leonardo KFZ, Maísa Ettore, Ricardo Brito e Rodrigo MF são alguns dos artistas urbanos assisenses e estão representando os demais no espaço expositivo do Memorial RB.

bt_foto-sagazcidade bt_info-sagazcidade