Quem somos

Memorial Rezende Barbosa foi criado em 2004, com o objetivo de preservar, valorizar e divulgar a memória da família Rezende Barbosa, além de promover o desenvolvimento do patrimônio cultural. Por iniciativa da própria família, após o falecimento do fundador do Grupo Nova América, Renato de Rezende Barbosa (1918 – 2003), construiu-se uma praça de convivência na Fazenda Nova América, com uma escultura em homenagem ao patriarca, e na cidade de Assis, em uma antiga residência da família, instalou-se o Memorial.

Atualmente, sua estrutura conta com um Centro de Documentação, constituído inicialmente para preservar e disponibilizar a documentação pessoal do empresário Renato de Rezende Barbosa, e um Espaço Expositivo, concebido para viabilizar atividades e ações culturais para toda a população de Assis e região.

Confira nossa trajetória:

Missão | Contribuir e fomentar a vida cultural da região de Assis, tendo como princípio honrar o passado e provocar inquietações.

Visão | Sociedade local capaz de absorver e produzir cultura, com capacidade de interação, discernimento, convivência com a diversidade e, acima de tudo, com capacidade criativa.