#juntospelaarte

t_juntospelaarte

A exposição reuniu 84 artistas de Assis e região. São 70 artistas de Assis e 14 de outras cidades: Cândido Mota, Tarumã, Maracaí, Echaporã, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente. Todos, de alguma forma, possuem relações com a nossa cidade, embora muitos sejam naturais de outras, inclusive de outros estados e, até mesmo, de outro país. Confira a relação de artistas e suas obras.

A exposição trouxe pinturas e desenhos de diferentes estilos, esculturas em madeira e ferro, artesanatos, mosaico, colagem, roupas, tapeçaria e muito talento, deixando todos os visitantes orgulhosos com a produção de arte visual da região. Todas obras de artistas entre 10 e 74 anos de idade, mostrando que, quando o assunto é arte, não existem regras e formatos pré-estabelecidos.

Com artistas em diferentes estágios de desenvolvimento, com diferentes técnicas e influências artísticas, apenas uma coisa em comum: a paixão pelo exercício da expressão artística! “É um movimento feito com os propósitos de identificar, incentivar e revelar talentos. Queremos somar ideias e sonhos para construir juntos um amanhã com mais arte”, explica Claudio de Rezende Barbosa, responsável pelo Memorial RB.

“Expor o que é produzido em Assis e região nos revela um pouco de quem somos, nossos usos e costumes, nossos desejos e aflições, valoriza nossa cultura e nossas diferenças”, ressalta Claudio. Essa iniciativa do Memorial RB, além de ter exposto produções de artes visuais produzidas por artistas locais, buscou incentivar aqueles que se identificaram com o chamado “Procura-se quem faz artes“, que convidou a todos para esta exposição coletiva.

bt_chamamento-juntospelaarte