AURORAR

T_aurorar

AURORAR
Nadia Starikoff e Carol Mondin

A exposição “Aurorar”, parceria entre a artista plástica Nádia Starikoff e a poetisa Carol Mondin, chega ao Memorial Rezende Barbosa. A mostra, com curadoria de Higor Advenssude, abriu dia 23 de outubro, às 19h30, com visita mediada pelas artistas, e fica disponível ao público até 30 de novembro.

A realização é parceria entre o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), da Secretaria da Cultura do Estado, a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), o Memorial Rezende Barbosa e a empresa Desvela Empreendimentos Socioculturais.

CARTAZ ASSIS Aurorar

 

As pinturas de Nádia evocam figuras femininas em cenários que misturam sonho, natureza e contemplação. Já os poemas de Carol interpretam as imagens e ampliam o significado de cada uma delas.

As artistas se conheceram no fim de 2014 e iniciaram os trabalhos em abril de 2015. Toda produção levou três meses. “Existe uma conexão entre a gente que não dá para explicar. Ela escreve o que eu já pintei e eu consigo pintar exatamente o que ela já escreveu. Agora, apenas unimos nossas duas linguagens em uma só exposição”, completou Nádia.

 

 

BT_aurorarentrevistas