Regulamento

O CHAMAMENTO de ARTES VISUAIS de Assis e região, tem como objetivo dar visibilidade aos talentos e dons da nossa cidade e região, bem como fomentar, promover e difundir a cultura, estimulando a reflexão e o intercâmbio de ideias. Todos estão convidados para apresentar seus talentos, ou indicar pessoas talentosas.

1 – DAS INSCRIÇÕES

1.1 – As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 4 a 29 de abril de 2016, pelo site www.memorialrb.com.br/chamamento ou pessoalmente na sede do Memorial RB (de segunda a sexta, das 9h às 17h).

1.1.1 – Os interessados deverão enviar:
a) ficha de inscrição;
b) apresentação de 1 (uma) ou mais produções de artes visuais;

2 – DAS PRODUÇÕES DE ARTES VISUAIS

2.1 – Serão consideradas ARTES VISUAIS: expressões artísticas que não dependa de som, equipamentos eletrônicos, e de seu(s) autor(es) para existir. São elas: Pintura; Escultura; Artesanato; Gravura; Mosaico; Charge; Caricatura; Instalação; Desenho; Colagem; Cerâmica; Cartonagem; Ilustração; Xilogravura; Litogravura; Arte Digital, entre outros tipos de artes visuais.

2.1.1 – As produções apresentadas deverão, quando necessário, ter base própria e, obrigatoriamente, estar tecnicamente solucionadas quanto à estabilidade física e ser resistentes às intempéries, devendo estar em condições de serem expostas.

2.1.2 – Todo o custo de produção e aquisição de materiais para a realização de cada arte visual é responsabilidade única do(s) artista(s).

3 – DA SELEÇÃO

3.1 – A seleção das produções será feita única e exclusivamente por “habilitação”, ou seja, todos os inscritos serão selecionados para uma exposição no Memorial RB, desde que estejam de acordo com todas as normas deste Edital, cumprindo todos os prazos, E AINDA, TIVER SUA OBRA AVALIADA PELO MEMORIAL RB COMO CRIATIVA, ARTISTICAMENTE ATRATIVA, SEGURA E SEM CONTEÚDO OFENSIVO.

3.1.1 – As produções não habilitadas serão mencionadas por meio de “texto” ou “foto”, dando os devidos créditos ao(s) seu(s) autor(es).

4 – DO RESULTADO

4.1 – O Memorial RB publicará o resultado, informando os inscritos que foram habilitados, no dia 2 de maio de 2016, exclusivamente, no site www.memorialrb.com.br.

5 – DA ENTREGA E RETIRADA

5.1 – As produções poderão ser entregues no Memorial RB no ato da inscrição, ou até o dia 29 de abril de 2016, das 9h às 17h. Exceto quando agendados.

5.2 – A retirada deverá ocorrer durante a primeira quinzena após o término da exposição.

5.2.1 – Em nenhuma hipótese o participante poderá retirar a produção durante o período da exposição. Exceto quando o Memorial RB julgar necessário para a segurança do espaço ou outros motivos.

5.2.2 – Caso não sejam retiradas no prazo específico, o Memorial RB poderá descartá-las, não sendo mais responsável por elas.

5.3 – O candidato deve disponibilizar a produção pelo período determinado, gratuitamente. Não serão pagos gastos com transporte (para entrega ou retirada).

6 – DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1 – O ato da inscrição implica aceitação e concordância com as normas contidas neste Edital.

6.2 – Os casos omissos e quaisquer dúvidas relativas a este Edital serão resolvidos, e divulgados quando necessário, pelo Memorial RB. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (18) 3421-7033 ou pelo e-mail contato@memorialrb.com.br.

6.3 – Havendo necessidade técnica, a exposição com as produções selecionadas poderá ser dividida em 2 (duas) ou mais partes, havendo mudança na data e local de exposição.

6.4 – Não haverá nenhum tipo de premiação para os habilitados, que receberão apenas certificado de participação da Exposição.

6.5 – É de inteira responsabilidade do autor a contratação de seguro da obra para cobertura de eventuais sinistros ocorridos durante o seu transporte até o local de instalação, durante o período da exposição e durante o seu transporte na retirada, ficando o Memorial RB isento de qualquer responsabilidade quanto a possíveis danos, independentemente do artista optar ou não pela contratação do seguro.

Assis, 4 de abril de 2016.
Memorial RB