Centro de Documentação

CEDOC

O acervo do Centro de Documentação (CEDOC) é constituído pela documentação pessoal do empresário Renato de Rezende Barbosa, com cerca de 20 mil itens, compostos por fotografias, diapositivos, filmes, correspondências pessoais e originadas das atividades exercidas. Todo conteúdo do acervo, por meio da história pessoal, registram a ocupação e o desenvolvimento da agroindústria na região de Assis, interior de São Paulo.

Como atividade diária, o CEDOC realiza os procedimentos de salvaguarda e conservação do acervo. Para tanto, são diversas as tarefas desenvolvidas, que vão desde o levantamento, recorte do acervo e seleção de documentos até o sistema de documentação, inventário e registro. Estas são atividades fundamentais, pois é a partir delas que as informações contidas nos documentos podem ser recuperadas e utilizadas futuramente.

CEDOC_classificacao e higienizacao

Seguindo padrões técnicos da ciência da documentação e das normas metodológicas arquivísticas, o CEDOC conta com um banco de dados ativo, chamado Alexandria, e salas adequadamente preparadas. Além de uma equipe especializada. O acervo é privado e ainda está em processo de catalogação.