Bem das Artes

Post01

A Exposição BEM DAS ARTES trouxe para seu espaço expositivo 17 telas de artistas assisenses criadas especialmente para 17 unidades de saúde pública de nossa cidade.

O projeto foi idealizado pelo artista plástico e grafiteiro Anderson Ferreira Lemes, o Alemão, com o intuito de alegrar os ambientes, colorir e acolher os pacientes que passam pelos Postos de Saúde diariamente. Assim, os artistas Ana Spitzer, André Brasil, Binho, Cezinha, Juliana Brito, Kleber Lopes, Luisa Zagatto, Maísa Ettore, Marcos Maroubo, Maria Do Carmo Sampaio, Marta Hanschkow, Michele dos Anjos, Nati Saez, O. Marino, Ricardo Brito e Rodrigo MF foram convidados a abraçarem essa causa, ou seja, levar arte para esses locais.

Assim, cada artista, cuja residência é próxima a unidade de saúde, após visitar o local, escolheu o tamanho de sua tela, cada qual com sua técnica criou sua obra de arte.

Segundo Alemão, “quem sabe podemos formar o Doutores da Arte?”, e salientou “por meio da coletividade, da potência e união de artistas, foi possível a realização dessa exposição, venham prestigiar esse ato de colorir”.

No dia 6 de outubro de 2017 encerramos a exposição com sucesso de público: mais de 2200 visitas em 44 dias, com 95 agendamentos de grupos para mediação. Agradecemos a todas as pessoas que passaram por aqui para prestigiar o projeto e as obras. Agradecemos ao Secretário da Saúde e sua Equipe Gestora pela parceria. Agradecemos também, especialmente, ao Alemão, que idealizou esse projeto, e a equipe que organizou esta exposição-processo.

BT_bemdasartes-entrevistas