Geometria de Denis Maricato

denismaricatoMAPA

O arquiteto Denis Maurílio Maricato Júnior brinca com seus conhecimentos em geometria e os transforma em arte. Durante a faculdade de Arquitetura, além dos projetos que realizava, desenvolvia trabalhos artísticos, em lápis sobre papel. Se formou, em 1987, pela Universidade Católica de Santos, mas, em 1999, adotando um estilo geométrico, passou a se dedicar exclusivamente às suas produções artísticas.

Denis Maricato é natural de Paraguaçu Paulista. Em 2005, cursou tapeçaria artística em tear (técnica do gobelin), no SESC Pompéia, em São Paulo, com a artista plástica e tecelã Tiyoko Tomikawa; em 2006, participou do curso de Pintura, no Museu de Arte Moderna – MAM, de São Paulo, com o artista plástico Sérgio Niculitcheff. Após esse curso, começou a pintar telas com tinta acrílica.

Em 2008, realizou sua primeira exposição individual no Museu de Arte Primitiva de Assis – MAPA, que no próximo dia 10 de março (quinta), lançará uma nova exposição do artista, trazendo seus traços geométricos que intrigam e prendem a atenção pelo perfeccionismo e harmonia das composições.

O coquetel de abertura da exposição será no dia 10 de março, às 20h. O período de exposição será de 11 de março até 11 de julho, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 18h. O MAPA fica no “Parque Buracão” (Rua Antônio Zuardi, 895). Mais informações: (18) 3324-5874.